segunda-feira, 12 de março de 2012

TREINO DE APERFEIÇOAMENTO DA TÉCNICA

Aproveitando a vinda cá à Maia do Diretor Técnico Nacional da Mabuni Shito-Ryu Karate Do - Portugal, Mestre Carlos Pereira, e a pedido do responsável pela Seção de Karate do CCDMAIA, Sensei António Cardoso, Diretor Técnico Regional pela zona Norte da MSK, realizou-se no passado sábado ao fim da tarde, um treino de graduados e convidados, no novo Dojo de Karate no Castelo da Maia. 
Para além do treino atrás referido, e como principal evento, realizou-se no domingo de manhã, como previsto, nas instalções do  Pavilhão Municipal do Castelo da Maia, entre as 10h00 e as 13h15, o Treino de Aperfeiçoamento da Técnica (TARUT).
Nesta ação de formação foi abordado o programa técnico de algumas graduações, em especial a graduação de cinto azul e castanho, 2º e 1º Kyu respetivamente, uma vez que a nossa Seção de Karate, tem previsto para esta época exames para alunos até 1º Kyu, cintos castanhos.
Neste treino, para além do programa técnico, e porque se encontravam presentes também cintos negros e castanhos, foram desenvolvidas técnicas e katas de maior dificuldade, precisamente para graduaçoes mais altas.
As técnicas "OMOTE BUNKAI - CHUDEN BUNKAI - OKUDEN BUNKAI e OYO BUNKAI", estão previstas no sistema da MSK e pretendem dar a conhecer, por niveis de graduação o poder do karate Shito-Ryu dos  grandes mestres de Karate Shto-Ryu,  e desenvolvidas e divugadas, através do Mestre Carlos Pereira.
Os alunos de graduações mais baixas puderam tirar algumas dúvidas sobre  sobre as Katas Pinan e os Yakusoku Kumite dos mesmos, ou seja as aplicações práticas e reais dessas formas (Pinans) contra um ou vários adversários.
Foi um fim de semana com muito Karate e óptimo para o aperfeiçoamento técnico de todos e por forma a unificar as diversas escolas de Karate da Mabuni Shito-Ryu Karate Do - Portugal, existentes no nosso país.
Um agradecimento especial à Câmara Municipal da Maia pela cedência do espaço referido e ao Mestre Carlos Pereira pela sua disponibiliddade e ensinamentos apresentados.


Sem comentários:

Enviar um comentário