domingo, 19 de maio de 2013

ESTÁGIO DE KARATE SHITORYU EM BORDÉUS


Decorreu entre os dias 11 e 12 de Maio, o Seminário Internacional de Karate Shitoryu  ministrado por um dos grandes vultos do Karate mundial, o Shian Muzugushi Hirofumi, Vice-Presidente da Federação Mundial de Karate Shitoryu, assistido pelo Sensei John Rakoto, Presidente da International Shitoryu Kenshikai Karatedo.
Neste seminário, encontrava-se uma comitiva portuguesa, contituida pelo diretor técnico nacional da MSK,  Mestre Carlos Pereira e outros instrutores entre os quais o diretor técnico regional da MSK para a zona norte, Sensei António Cardoso, responsável pela escola de Karate do CCDMAIA.
Apesar do seminário oficial se encontrar programado para os dias 11, sábado e 12 domingo, o nosso representante, Sensei António Cardoso, juntamente com os restantes colegas portugueses, foi também convidado a participar em treinos nos dias 9 e 10 de Maio, treinos esses já com Shian Muzugushi e Sensei John Rakoto.
Foi um excelente seminário de karate shitoryu onde se pode perceber a qualidade técnica exigida pelo Japão e onde todos deram o seu melhor inclusivé a comitiva portuguesa que, se empenhou de uma forma séria e concentrada de modo a recolher o máximo de informação possivel.
Um dos momentos altos deste grande evento de Karate ocorreu no final do seminário, no domingo dia 12, quando o Shian Muzugushi, fez a entrega em mão a Sensei António Cardoso, do certificado da INTERNATIONAL SHITORYU KARATEDO KENSHIKAI - ISKK, com a filiação da Escola de Karate do CCDMAIA nesta entidade internacional. A partir deste momento o nome da nossa Escola de Karate, passa a ter a designação Internacional de MSK KENSHIKAI CCDMAIA. Foi de facto um dos momentos mais marcantes desta viagem a Bordéus e uma prova de que todo o trabalho desenvolvido em Portugal pela associação Mabuni Shitoryu Karatedo Portugal, e a Escola de Karate do CCDMAIA, está no caminho certo para o ensino e desenvolvimento do Karate exigido pela Federação Mundial de Karate Shitoryu.
Esta honra não aconteceu por acaso e a consequência da mesma será a continuidade da exigência recebida durante este seminário devendo a mesma ser transmitida aos nossos intrutores e alunos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário